AGITADORES / MISTURADORES/ TANQUES /REATORES/ DIGESTORES/
DISPERSORES/ TEMPERADEIRAS/ HOMOGENEIZADORES/ MASSEIRAS


AGITADORES Os Agitadores ou Misturadores são indicados para operações onde é necessário misturar, dissolver, agitar ou homogeneizar qualquer tipo de solução líquida, com ou sem a presença de sólidos.
Estes equipamentos normalmente são dimensionados especificamente para cada caso, podendo ser fornecido com várias faixas de potencia, rotação, comprimento de haste e tipos e diâmetro de hélices, sendo estas configurações especificadas dependendo das características do produto agitado.
A densidade e a viscosidade do produto que será agitado, alem do fator de tipo de agitação (homogeneização, dissolução, suspensão de sólidos, etc) influenciam diretamente no dimensionamento do equipamento, sendo imprescindível estas informações para um bom e eficiente dimensionamento do equipamento.
A agitação é qualificada em 03 níveis de agitação (suave, médio ou violento) porém não significa que um nível violento de agitação seja o indicado ou o melhor para um tipo de aplicação.
São equipamentos industriais e totalmente engenherado devido as inúmeras possibilidade existente nos processos industriais, são dimensionados com a mais alta tecnologia existente no mercado mundial e construídos com materiais nobres. Possui 3 tipos de acionamento:
Elétrico - Alta Rotação
Motor elétrico acoplado diretamente ao conjunto haste e hélice através de luva rígida. Rotações de saída de controlada rpm. a rotação poderá ser variável se utilizar inversor de frequência, faixa de variação entre 40 Hz a 80 Hz. ( ou nominal do motor elétrico),
Elétrico - Baixa Rotação
Motor e Redutor elétrico acoplado diretamente ao conjunto haste e hélice através de luva rígida e/ou acoplamento elástico.
Não possui rotação padrão devido a grande variedade de reduções encontradas nos redutores, porem recomendamos não utilizar rotação inferior a 80 rpm pois a hélice ficar muito grande, em caso da necessidade de rotações inferiores

Pneumático
Motor Pneumático de palhetas, com rotação variável de 400 a 3000 rpm, em função da pressão e vazão de ar comprimido na alimentação do motor (equipamento indicado para líquidos inflamáveis.).
Quanto aos impelidores ou hélices, são classificados em 03 Grandes grupos quanto ao tipo de fluxo gerado, são eles:

Fluxo Radial
São aqueles que geram linhas de fluxo perpendicularmente ao eixo do agitador, ou seja, impulsiona a grande massa líquida contra as paredes do tanque.

Características:
- Alto consumo de potência.
- Grande capacidade dispersiva.
- Agressivos ao produto.

Tipos de Aplicações:
- Dispersão de gases.
- Transferência de massa.
- Dissolução de materiais sólidos.

Modelos de Impelidores de Fluxo Radial: -

Turbina de pás retas.
- Turbina de pás inclinadas (mistura de 2 fluxos) este tipo de impelidor nem sempre possui alto consumo pois geralmente é utilizado com baixas rotações que proporcionam um consumo moderado.
- Turbina de disco (Rushton ou Smith).

Fluxo Axial
São aqueles que geram linhas de fluxo paralelas ao eixo do agitador, ou seja, impulsiona a grande massa líquida contra o fundo do tanque.

Características:
- Baixo consumo de potencial.
- Grande abrangente por sua distribuição geométrica do fluxo dentro do tanque.
Baixa agressivos ao Produto.

Tipos de Aplicações:
- Mistura de produtos líquidos.
- Sólido em suspensão.
- Transferência de calor.

Modelos de Impelidores de Fluxo Axial:
- Hélice naval (não considerada de baixo consumo quando utilizado em tanques de volume elevado).
- Turbina de pás inclinadas (mistura de 2 fluxos).
- Turbina de alto rendimento.

Fluxo Tangencial
São aqueles que geram linhas de fluxo circulares e em regime de fluxo laminar, destinados a misturar produtos de alta viscosidade (acima de 50000 cP), impulsiona a grande massa líquida ao redor da parede do tanque.

Características:
- Alto consumo de potência.
- Alto torque.
- Elevado investimento inicial.

Tipos de Aplicações:
- Homogeneização de resinas.
- Mistura de fluidos viscosos.
- Dissolução de materiais sólidos em meios viscosos ou com formação de subprodutos altamente viscosos.

AGITADORES INDUSTRIAIS PORTATEIS

MISTURADORES INDUSTRIAIS

DISPERSORES COZIMENTO A VACUO

CATEGORIA DE PRODUTOS

AGITADORES DE COLUNA- TANQUES /REATORES- AGITADORES ESPECIAIS- RIBBON BLENDER – DISPERSORES AGITADORES MISTURADORES You V

Agitadores Industriais são utilizados nos mais diversos seguimentos da industria para fazer mistura de material liquido - liquido, sólido - liquido, gás - liquido, dissolução de material sólido, suspensão de material sólido homogeneização, aeração, melhorias na troca térmica, entre outros processos.
A avaliar sua aplicação e determinar o sistema de agitação ideal, quantidades e modelo de impelidores (hélices), rotação e dimensões gerais, assim como calculos mecânicos e estruturais, buscando o uso de equipamentos confiaveis e de alta eficiencia, garantindo bons resultados no processo e economia de energia



TANQUES AGITADORES

APLICAÇÕES

O sistema de agitação completo  é dimensionado levando em conta o processo e o objetivo da aplicação, sendo possível garantir uma melhor eficiência global para o conjunto. Para o dimensionamento estudamos qual o melhor tipo de material do tanque, sua geometria, relação entre o diâmetro e a altura, tipo de fundo e tampo, assim como o controle da automação, nível, temperatura, peso, dosagem, etc. Nossos sistemas de agitação completos buscam otimizar processos de dissolução de sólidos, aeração, homogeneização, suspensão, troca térmica, entre outros, determinando qual o melhor tipo de agitador, nível de agitação e geométrica do tanque / reator.

VANTAGENS

• Sistema completo evita adaptações e modificações desnecessárias;
• Suporte e estrutura da fixação do agitador já dimensionada;
• Melhor tempo de processos e eficiência motriz
• qualidade no produto final;

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

• Construídos em aço carbono com acabamento em pintura epóxi ou revestidos em fibra de vidro.
• Construídos em aço inox AISI 304 / AISI 316, acabamento escovado ou polido.
• Construídos em polipropileno.
• Vários tipos de fundos e tampos, planos, cônicos, ASME 6%, ASME 10%, SEMI-ESFÉRICO, inclinados, etc.
• Tanques encamisados ou simples

OPCIONAL

• Quadro elétrico.
• Conexões.
• Sensores.
• Dosadora.

CIRCULADORES MECÂNICOS PARA COZIMENTO A VACUO

Os circuladores mecânicos para cozimento a vácuo foram desenvolvidos para melhorar o fluxo interno do cozimento a vácuo, otimizando o tempo de processo, consumo de vapor e qualidade dos cristais de açucar. São fornecidos com acionamentos das marcas lideres de mercado já concretizadas nesta aplicação. Podem ser fornecidos com sistema de automação de segurança e controle de processo por torque e brix.

agitadores e misturadores industriais contam com uma área de Pesquisa e Desenolvimento (P&D) de sistemas completos de agitação e mistura, incluindo tanques, sistemas elétricos, de automação e controle (dosagem, controle de nível, temperatura, pressão, vazão, pesagem, entre outras variáveis), dimensionados corretamente para sua aplicação, evitando contratempos.

Caso tenha uma aplicação e necessite de ajuda para determinar qual o sistema ideal conte conosco para lhe ajudar a escolher a melhor solução.

• Ganhe tempo
• Economize dinheiro $$
• Maximize seu processo
• Garantia Completa

Os equipamentos são balanceados estaticamente e testados. São fabricados em aço carbono, aço inoxdável com acabamentos escovados ou polidos, polipropileno e fibra de vidro, com acabamento industrial decapado e apassivado livre de cantos vivos, rebarbas e corrosão.

A tecnologia de mistura e agitação caba oferece uma grande variedade de produtos para aplicações industriais. Os agitadores horizontais de montagem lateral e verticais de montagem no topo, misturadores químicos dinâmicos e produtos de gestão de fluxo em torres e tanques



Misturadores Submersíveis

A solução completa para misturadores submersíveis (modelo ABS) com alta eficiência energértica para inúmeras aplicações em estações de tratamento industriais e municipais. A melhor solução para combinar tarefas de mistura para agitação, mistura, dissolução e suspensão de sólidos em estações

Sistemas de Mistura - Produtos para a Saúde

Oferecemos soluções para embalagem, dosagem, mistura e aplicação de um único material ou de multi-componentes em vários mercados de produtos para a saúde como odontológico, farmacêutico, veterinário, diagnóstico, cosméticos, médico e nutricional. Segurança, higiene, precisão e confiabilidade máxima durante ...

________________________________________ Sistemas de Mistura Industrial

soluções para embalagem, dosagem, mistura e distribuição para a maioria dos materiais industriais como adesivos, materiais para construção e cobertura protetora.

________________________________________ Agitadores e Misturadores Industriais

Misturadores/Agitadores pneumáticos ou elétricos utilizados em processos de agitação, dissolução, suspensão, dispersão e emulsão. Servem para preparar qualquer tipo de solução com ou sem sólidos como líquidos, pastas, viscosos, etc....

Em algumas das suas principais aplicações estão indústrias alimentícias, farmacêuticas, químicas e derivados, petroquímicas, automobilísticas, estação de tratamento de efluentes, de cosméticos, tintas, papel e celulose,cacau e chocolate etc.

Formas construtivas:



- com motores elétricos WEG (2, 4, 6 ou 8 Polos) e em algumas aplicações com inversor de frequência, permitindo a variação da velocidade;
- com motores elétricos à prova de explosão;
- com motores pneumáticos (sem faísca elétrica e com variação de velocidade);
- com redutores de velocidade acoplados aos motores elétricos ou pneumáticos.
Construção da haste e hélice:

-

em aço inox AISI 304 (maciço) ou outros materiais sob consulta;
- mancal de sustentação em ferro fundido ou aço inox com rolamentos de esferas;
- diversas montagens para serem instalados em tanques como flange para acoplamento em tampas ou bocais, grampo de fixação, suporte de cantoneira em aço carbono, inox, fixação por suporte de parede podendo ser reclinável, suporte tipo solo móvel ou fixo, etc.

Alguns exemplos de misturadores:

Elétricos: Com ou sem flange, com pás do tipo "naval" ou outros tipos;
Pneumáticos: Com ou sem flange, com pás do tipo "naval" ou outros tipos e possibilidade de montagem com suporte.

SISTEMAS DE AGITAÇÃO E MISTURA COMPLETOS

Melhor Rendimento no tempo:

É comum conseguirmos resultados no tempo de processo da ordem de 20 a 40% no tempo, podendo chegar até 70%. Isso traduzido em retorno ao final de um ano de processo pode justificar a troca imediata.

Melhor eficiência de mistura:

É comum encontrarmos processos onde a matéria prima não é totalmente dissolvida, ou ainda, baixa qualidade final do produto acabado. Isso gera não somente desperdício de matéria prima como desgastes com o cliente final por falta de padrão de produto, pois muitas vezes temos em um mesmo lote produtos com diferença de concentração.

Quebras constantes e problemas mecânicos:

Paradas indesejadas, quebras e intervenções humanas no equipamento, além de acidentes, causam enormes prejuízos financeiros. É muito comum encontrar equipamentos com vazamentos de óleo e outros problemas, principalmente aqueles que tentam fabricar internamente buscando economia inicial de investimento. Parece mais barato no começo mas gera custos inestimáveis depois.

Economia de energia elétrica:

Atualmente com o alto custo da energia elétrica o desperdício pode tornar um produto inviável, além de ser ambientalmente incorreto. Equipamentos antigos de baixa eficiência (redutores rosca sem fim, motores antigos, mal dimensionamento) são responsáveis por grande parte deste desperdício.

RESULTADO FINAL

Quando encontramos um cliente com um processo no qual o equipamento está muito defasado, podemos oferecer um breve estudo de eficiência para provar que a troca do equipamento é viável. É muito fácil encontrar nas indústrias.

Agitadores e Misturadores Industriais

Misturadores/Agitadores pneumáticos ou elétricos utilizados em processos de agitação, dissolução, suspensão, dispersão e emulsão. Servem para preparar qualquer tipo de solução com ou sem sólidos como líquidos, pastas, viscosos, dentre outros.
Em algumas das suas principais aplicações estão indústrias alimentícias, farmacêuticas, químicas e derivados, petroquímicas, automobilísticas, estação de tratamento de efluentes, de cosméticos, tintas, papel e celulose, etc.

Formas construtivas:

com motores elétricos WEG (2, 4, 6 ou 8 Polos) e em algumas aplicações com inversor de frequência, permitindo a variação da velocidade;
- com motores elétricos à prova de explosão;
- com motores pneumáticos (sem faísca elétrica e com variação de velocidade);
- com redutores de velocidade acoplados aos motores elétricos ou pneumáticos.
- diversas montagens para serem instalados em tanques como flange para acoplamento em tampas ou bocais, grampo de fixação, suporte de cantoneira em aço carbono, fixação por suporte de parede podendo ser reclinável, suporte tipo solo móvel ou fixo, etc.
Alguns exemplos de misturadores:

Elétricos: Com ou sem flange, com pás do tipo "naval" ou outros tipos;
Pneumáticos: Com ou sem flange, com pás do tipo "naval" ou outros tipos e possibilidade de montagem com suporte.


Princípios de Funcionamento e Conceitos Básicos sobre Tanque de Mistura e Dosagem



São tanques plásticos construídos em polipropileno, que podem ser fornecidos com inúmeros acessórios ou equipamentos, como agitadores, misturadores, bombas dosadoras, entre outros, para otimizar os processos industriais.

Tanque de Mistura e Dosagem Solumax ( até 2000 litros ).
Os tanques plásticos foram desenvolvidos visando aplicações nas áreas industriais e de tratamento, no armazenamento de produtos diversos, preparação de misturas e soluções químicas, coletas de efluentes para tratamento e outras finalidades.
São fabricados com chapas de POLIPROPILENO Cinza c/ proteção de Raios Ultra Violeta, em tamanho padrão para cada volume.
Vários acessórios e equipamentos podem ser fornecidos já instalados juntamente com os tanques, dispensando mão de obra de adaptações normalmente feitas pelo cliente.

Princípios de Funcionamento e Conceitos Básicos sobre Agitador



Os Agitadores ou Misturadores são indicados para operações onde é necessário misturar, dissolver, agitar ou homogeneizar qualquer tipo de solução líquida, com ou sem a presença de sólidos.
Estes equipamentos normalmente são dimensionados especificamente para cada caso, podendo ser fornecido com várias faixas de potencia, rotação, comprimento de haste e tipos e diâmetro de hélices, sendo estas configurações especificadas dependendo das características do produto agitado.
A densidade e a viscosidade do produto que será agitado, alem do fator de tipo de agitação (homogeneização, dissolução, suspensão de sólidos, etc) influenciam diretamente no dimensionamento do equipamento, sendo imprescindível estas informações para um bom e eficiente dimensionamento do equipamento.
A agitação é qualificada em 03 níveis de agitação (suave, médio ou violento) porém não significa que um nível violento de agitação seja o indicado ou o melhor para um tipo de aplicação.
São equipamentos industriais e totalmente engenherado devido as inúmeras possibilidade existente nos processos industriais, são dimensionados com a mais alta tecnologia existente no mercado mundial e construídos com materiais nobres. Possui 3 tipos de acionamento:
Elétrico - Alta Rotação
Motor elétrico acoplado diretamente ao conjunto haste e hélice através de luva rígida. Rotações de saída de 850, 1150 e 1750 rpm. (nominal do motor elétrico), a rotação poderá ser variável se utilizar inversor de frequência, faixa de variação entre 40 Hz a 80 Hz.
Elétrico - Baixa Rotação
Motor e Redutor elétrico acoplado diretamente ao conjunto haste e hélice através de luva rígida e/ou acoplamento elástico.
Não possui rotação padrão devido a grande variedade de reduções encontradas nos redutores, porem recomendamos não utilizar rotação inferior a 50 rpm pois a hélice ficar muito grande, em caso da necessidade de rotações inferiores favor entrar em contato com nosso departamento técnico.
Pneumático
Motor Pneumático de palhetas, com rotação variável de 400 a 3000 rpm, em função da pressão e vazão de ar comprimido na alimentação do motor (equipamento indicado para líquidos inflamáveis.).
Quanto aos impelidores ou hélices, são classificados em 03 Grandes grupos quanto ao tipo de fluxo gerado, são eles:
Fluxo Radial
São aqueles que geram linhas de fluxo perpendicularmente ao eixo do agitador, ou seja, impulsiona a grande massa líquida contra as paredes do tanque.
Características:
- Alto consumo de potência.
- Grande capacidade dispersiva.
- Agressivos ao produto.
Tipos de Aplicações:
- Dispersão de gases.
- Transferência de massa.
- Dissolução de materiais sólidos.
Modelos de Impelidores de Fluxo Radial:
- Turbina de pás retas.
- Turbina de pás inclinadas (mistura de 2 fluxos) este tipo de impelidor nem sempre possui alto
consumo pois geralmente é utilizado com baixas rotações que proporcionam um consumo moderado.
- Turbina de disco (Rushton ou Smith).
Fluxo Axial
São aqueles que geram linhas de fluxo paralelas ao eixo do agitador, ou seja, impulsiona a grande massa líquida contra o fundo do tanque.

Características:
- Baixo consumo de potencial.
- Grande abrangente por sua distribuição geométrica do fluxo dentro do tanque.
- Baixa agressivos ao Produto.
Tipos de Aplicações:

- Mistura de produtos líquidos.
- Sólido em suspensão.
- Transferência de calor.
Modelos de Impelidores de Fluxo Axial:
- Hélice naval (não considerada de baixo consumo quando utilizado em tanques de volume elevado).
- Turbina de pás inclinadas (mistura de 2 fluxos).
- Turbina de alto rendimento.
Fluxo Tangencial
São aqueles que geram linhas de fluxo circulares e em regime de fluxo laminar, destinados a misturar produtos de alta viscosidade (acima de 50000 cP), impulsiona a grande massa líquida ao redor da parede do tanque.
Características:
- Alto consumo de potência.
- Alto torque.
- Elevado investimento inicial.
Tipos de Aplicações:
- Homogeneização de resinas.
- Mistura de fluidos viscosos.
- Dissolução de materiais sólidos em meios viscosos ou com formação de subprodutos altamente viscosos.


AGITADORES

COMOACHAR.COM

ESTE SITE NÃO VENDE PELA INTERNET SÓ DIVULGA

PARA CONTATO USE TEL: 193673 7358 OU EMAIL

MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA INDUSTRIA DO CACAU E CHOCOLATE

1000L-Stainless-Steel-Fermentadores.jpg1993-_Misturador_encamisado_marca_meteor__23072_zoom.JPGbase-misturadores-horizontais_02.jpgbeltconveyorWM.jpgfoto-misturadorh1.jpgcascata_chocolate1.PNGmesa_de_seleo03.jpg

search this site the web
search engine by freefind